quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bons Tiros em Maricá

No último fim de semana, ocorreu a seletiva para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, na cidade de Maricá, estado do Rio de Janeiro, e mais uma vez tivemos um atleta brasileiro ultrapassando a barreira dos 1300 pontos. Esta foi a vez de Sarah de Oliveira Nikitin, atualmente atirando pelo Palmeiras, campeã brasileira de 2009 e vice-campeã em 2007, 2008 e 2010, que fez a marca de 1305 pontos, se tornando também a recordista brasileira do Round FITA.  A atleta, que também é aluna do curso de letras da Universidade de São Paulo, sempre  impressionou pela tranquilidade, simpatia e bom humor. 

O nosso colega de tiro, Carlos Frascari, que além de árbitro eventualmente reforça a equipe do Vasco da Gama, capturou o momento em que Fátima Rocha (à esquerda) na condição de ex-recordista, abraça a Sarah (à direita), a atual recordista, num bonito gesto.

Sarah foi uma das escolhidas para participar do Master Plan, programa que paga salário, hospedagem, equipamento, treinamento e alimentação para um grupo de atletas brasileiros, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Tendo em vista os resultados recentes, decidi fazer uma pequena homenagem aos atletas brasileiros, criei o Clube dos 1300, onde pretendo adicionar as informações sobre a primeira vez que o atleta atingiu a barreira dos 1300. Além disso espero que isso possa se tornar um incentivo para que outros tentem entrar para o Clube. Vamos lá pessoal, quanto maior for o clube, maior será o nosso esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário