segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Livros: Archery, The Art of Repetition - Simon Needham

Dentre os melhores investimentos que um arqueiro pode fazer, acho que os livros sobre o esporte lideram com larga vantagem, afinal são anos de prática e experiências condensados num volume, por preços que vão de 30 a 100 dólares. Em alguns momentos, tirar aquela dúvida que estava na sua cabeça por muito tempo, vale mais do que um arco novo.

Um livro que tem estado em minha cabeceira nos últimos dois anos, indo e voltando da estante, é Archery: The Art of Repetition, do atleta Simon Needham. Para quem não conhece, Needham, um escocês, foi atleta da Seleção Britânica de Tiro com Arco, participou das olimpíadas de Sydney em 2000, onde se qualificou em 9º e terminou a competição em 17º.
O livro, somente em inglês, poderia ser facilmente sugerido como o primeiro livro  a ser comprado por um iniciante, pois tem uma linguagem fácil, boas fotos e conta um pouco de como é praticado o esporte, suas formas de competição, as estrelas FITA, a escolha de equipamento, dentre outros assuntos interessantes. É também um excelente livro para atletas mais avançados, pois aborda temas como: detalhes de postura, trabalho mental, fabricação de corda, nutrição e regulagem. Ou seja, dá uma visão geral em vários temas que alguns livros nem se preocupam em apresentar, com a visão e experiência de um grande atleta.
O livro está à venda na Amazon por Us$ 27,55, um excelente preço (pode ser acessado pelo link), o site ainda permite que se possa ver algumas partes do livro (opção click to look inside).

Nenhum comentário:

Postar um comentário