quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Jogos Paralímpicos II - Rússia Faz 1, 2, 3 e ganha por equipes

As disputas de tiro com arco nas Paralimpíadas de Londres foram muito interessantes, mostrando o bom nível técnico dos atletas paralímpicos. Vou comentar a categoria Standig-Recurvo, que pela proximidade com o Luciano Reinaldo, atleta do meu clube, é a categoria que mais conheço.

O Luciano, campeão brasileiro da categoria, já vinha me falando dos russos há um tempão, a equipe deles tem um apoio muito especial, com um bom salário, alojamento para os atletas e para as famílias, sem falar das merecidas férias depois das 4 medalhas conquistadas pelos três atletas da equipe masculina.

Apesar de terem feito um round qualificatório razoável, provavelmente atrapalhados pela chuva e vento,  ficaram com a 2º, 5º e 9º colocações com boas pontuações, mas nada espetaculares. Nos combates aproveitaram o chaveamento favorável, que não tinha nenhum cruzamento entre russoas antes da semi-final  e acabaram levando para casa: ouro, prata e bronze.


Não contentes, levaram também o ouro por equipes, batendo as equipes da Turquia por 212 a 199, da China por 214 a 207 (excelente pontuação) e Coreia do Sul na final por 206 a 200. Parabéns aos russos, que eles sejam o benchmark para os paraatletas brasileiros e para a Confederação Brasileira focar no ouro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário