segunda-feira, 28 de março de 2011

Hoje vou falar de futebol

Sei que muitos de nós arqueiros e praticantes de esportes não muito divulgados pela mídia, se ressente um pouco do futebol, que até nos campeonatos estaduais mais fracos tem um espaço consideravel, mas hoje é um dia em que temos que reverenciar um dos maiores nomes do esporte brasileiro: Rogério Ceni, que no jogo de ontem contra o Corinthians fez o seu gol de número 100 em uma cobrança de falta.

Já há algum tempo eu queria escrever sobre este que a meu ver é um exemplo de comportamento e patriotismo. Mesmo sendo um jogador de um grande clube, nunca se envolveu com escândalos, nunca abandonou sua equipe por ter assinado um contrato mais lucrativo com uma equipe estrangeira, nunca se envolveu com travestis e nunca tentou usar seu prestígio para demitir o técnico.


Os atletas jovens que se destacam, logo querem assinar contrato com algum clube europeu. O Rogério, apesar de nunca ter saído do Brasil, tem números são impressionantes: Jogou 17 jogos pela Seleção Brasileira (infelizmente não marcou nenhum gol), participou de duas Copas do Mundo, sendo campeão mundial em 2002. Joga no São Paulo desde 1990, sendo que assumiu a posição de titular após a saída de outro grande goleiro, Zetti em 1997. São 20 anos em um mesmo clube, mostrando que de forma alguma é desabonador ter jogado somente no Brasil.

Parabéns Rogério Ceni, por mostrar que o talento é uma qualidade construída dia a dia e que não é necessário ser a Primma Dona da equipe para se ter sucesso e ser reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário